
Isso mesmo, sem papas na língua.Chega um momento em que, de alguma forma temos de colocar para fora o que nos incomoda e como tenho me incomodado, viu?
Me incomodo de não dizer frente a frente essa imensidão de coisas que surgem aqui dentro de mim, mas chegou a hora. Quem sabe se algum leitor acabe se identificando com a minha causa.
Cansei, viu?
Cansei de ter ao meu lado pessoas que adoram cuidar de minha vida e pouco sabem cuidar da sua mesmo.
Sabe quando não se tem nada e ainda te invejam, ainda secam sua pimenteira?
Tolos somos nós em pensarmos que não temos nada.Não estou falando de bens materiais, não,estou falando de inveja pura.
Na verdade, creio que os invejosos pecam pela total ausência de oportunidades em sua vida, trata-se de uma admiração mortal.Ah, claro, além de lhes faltar auto estima, pois se a tivessem aos quilos em sua vida,teriam força o bastante para conquistar o que lhes é seu por direito e merecimento.
A frase que o invejoso mais usa é " por que não eu?".Ora, ele tem o que merece e tenho visto esses espécimes não raros que não merecem sequer migalha de pão, dada sua mesquinhez, dado seu egocentrismo.
Como gafanhotos proliferam em nossas vidas, arrebatam muitas vezes nossas vontades, nos desestimulam a prosseguir. Tudo aquilo que desejamos, se eles descobrirem tentam nos desestimular, porque se eles já nada têm, querem nos carregar pra dentro de seu poço de iniquidades.
Discordo dessa questão de que atraímos inveja, isso só nos gera culpa e não nos motiva a afastar de vez essa praga chamada invejoso.Alguns livros por aí mencionam o fato de termos parcela de culpa em ter esses seca pimenteiras em nossas vidas. Talvez tenhamos, sim, na medida que quando estamos esfuziantes nem nos damos conta a quem anunciamos nossas vitórias.Complicado, né? quer dizer, temos de ser absolutamente silenciosos quando nos sagramos vitoriosos em algum aspecto de nossas vidas, pois é, mas é bem assim mesmo.
Além de invejosos, há os manipuladores, os que jogam "verde para colher maduro", já que não contamos nada de nossas vidas, eles se armam de suas maldades para tirar de nós aquilo que desejam, feito isso, caem sobre nós e verdadeiramente aniquilam suas vidas.
Bichos é que não faltam para descrever esses seres: amigo urso, raposa,cobra, gafanhoto, essa verdadeiro zõo que se instala em nossa vida.
O que fazer?
Hum, que tal não abrir tanto a boca para algo que ainda não se realizou: pois eu mesma relatava minhas intenções a uma vespa, e logo em seguida, tiro e queda, a coisa minguava de tal forma...
Mas, sem beincadeiras, para que possamos evitar esses tipos em nossas vidas nada como além de buscar sempre a proteção espiritual, recorrer à arma do silêncio.
Confesso que estou em paz sem essas pragas em minha vida, meio solitária por vezes, mas é bem melhor do que pensar em ter suas conquistas ceifadas por um invejoso>
Nenhum comentário:
Postar um comentário